Blog

Ponto e sua história

Ponto e sua história

O marketplace Pontofrio.com está entre os principais e-commerces do Brasil e faz parte de uma das maiores redes varejistas do país. A página é o braço digital da rede de lojas físicas do mesmo nome, que existe desde 1946, e está vinculada ao grupo Cnova. Atualmente o Ponto Frio conta com mais de 370 filiais e 10 mil colaboradores. A tradição e o renome da marca criam uma excelente oportunidade para lojistas e proprietários de e-commerces ampliarem suas vendas pela internet contando com custos reduzidos de suporte, gestão e marketing.

História

O Pontofrio foi fundado no Rio de Janeiro, em 1946, pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde. A atividade começou na área de atacado e a venda de eletrodomésticos foi iniciada com a importação de mil geladeiras, dos Estados Unidos, da marca “Cold Spot”. A marca foi uma das pioneiras a investir em marketing, apostando em campanhas de televisão ainda nos anos 1950.

A expansão da rede além do Rio de Janeiro ocorreu nos anos 1970, com a abertura da primeira loja em Brasília. Uma série de aquisições e incorporações nos anos seguintes ampliaram ainda mais a abrangência da marca, que ganhou extensão nacional. Atualmente a rede é controlada pela Via Varejo, empresa que também administra as unidades da Casas Bahia e a fábrica de móveis Bartira.

A rede Ponto Frio foi uma das pioneiras nas vendas pela web, tendo lançado o site próprio em 1996. A página inicialmente servia para consultas sobre os produtos comercializados e o fornecimento de informações corporativas. Em 2008 a unidade digital ganhou vida própria, a partir da segregação da operação de vendas pela internet e televendas.

A operação do marketplace foi iniciada em 2015, em uma estratégia do grupo Cnova que também incluiu a abertura da loja das Casas Bahia. Hoje o site recebe mais de 19 milhões de acessos únicos por mês.

Missão

“O Pontofrio.com tem como objetivo servir bem, oferecendo aos nossos clientes um serviço ágil, de confiança e um atendimento de excelência. Queremos que nossos clientes tenham uma experiência positiva durante o processo de compra. Acreditamos que esta experiência deva começar pela identificação das suas necessidades, pela oferta dos melhores produtos e os últimos lançamentos, por preços e condições de pagamento competitivos, e pela agilidade e pontualidade da entrega.”

Valores

Respeito com os nossos Fornecedores

O Pontofrio.com acredita no relacionamento com os fornecedores pautado pelo respeito entre as partes. Queremos ser verdadeiros parceiros de negócio, promovendo novas oportunidades e buscando negociações corretas, sustentáveis e que beneficiem os dois lados.

Um time Diferenciado e Motivado

Montamos uma equipe diferenciada e motivada, com grande experiência no segmento, comprometida com nossos valores e objetivos. Estar apaixonado pelo nosso desafio é o que nos une e é o clima organizacional que perseguimos e acreditamos.

Foco no cliente, Visão de Inovação e Melhoria Contínua

O Pontofrio.com, em pouco tempo de atuação, estruturou e desenhou novos processos, implementou uma nova plataforma de e-commerce, com funcionalidades de última geração, montou um novo centro de distribuição, capaz de atender às especificidades de uma operação de comércio eletrônico, e reestruturou seu SAC e televendas.

Localização

A sede do Pontofrio.com é no seguinte endereço:

Rua Gomes De Carvalho, 1609 – 4º andar
São Paulo – SP
Cep: 04547-006

Telefone: +55 (11) 4003-8388

Site: www.pontofrio.com.brwww.pontofrio.com.br

Posts Relacionados