Blog

Submarino e sua história

Submarino e sua história

O marketplace Submarino.com.br é uma das marcas do grupo B2W, sendo reconhecida como uma das principais empresas de venda online do Brasil. A rede oferece mais de 30 categorias de produtos em plataformas como internet, televendas, mobile e catálogos, com ênfase na venda de livros, games, DVDs, eletrônicos, informática, telefonia, moda e serviços online.

Hoje a página recebe 1,2 milhão de acessos únicos diariamente. O bom desempenho das vendas também motivou a criação de um braço financeiro, com a criação do cartão Submarino. Em 2015 foi rompida a barreira de 1,5 milhão de cartões emitidos, representando 35% das vendas totais da empresa.

As operações do Submarino.com foram iniciadas em 1999. Em 2005 a empresa teve a sua abertura de capital, e já no ano seguinte ocorreu uma oferta adicional de ações no mercado (follow on). Em 2006 também foi oficializada a fusão com a Americanas.com, que culminou na formação da B2W. O marketplace foi lançado em 2013, favorecendo a entrada de vendedores externos.

Missão

“Realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas”

Visão

“Ser a melhor empresa de varejo do Brasil.”

A melhor empresa consiste em:

  • Pelos Clientes, sermos considerados como a melhor opção de compras
  • Pelos Acionistas/Investidores, sermos considerados como o melhor retorno no segmento
  • Pelos Associados, sermos considerados como a melhor opção de desenvolvimento profissional
  • Pelos Fornecedores, sermos considerados como o melhor canal de distribuição
  • Pela Sociedade, sermos considerados uma empresa social e ecologicamente responsável

Posts Relacionados