Blog

Amazon e sua história de sucesso

Amazon e sua história de sucesso

O marketplace Amazon.com.br chegou recentemente ao Brasil com a promessa de movimentar o mercado nacional de e-commerce.

Com altíssimo potencial de vendas, o gigante americano do varejo começou com apenas duas categorias em seu marketplace: livros e eletro-eletrônicos. Em breve novas categorias serão liberadas e lojistas de mais segmentos poderão experiementar vender seus produtos por lá.

Onde tudo começou

A Amazon é uma das mais tradicionais lojas online do mundo. Fundada em 1994 na cidade de Sattle (WA), nos Estados Unidos, por Jeff Bezzos, a Amazon começou sua operação no mercado de livros. Com o passar do tempo a Amazon evoliu para a venda de vários outros produtos, bem como abriu também sua operação para outros lojistas, como um marketplace.

No Brasil

Iniciou seus negócios no Brasil em dezembro de 2012, vendendo e-books. Em agosto de 2014 começou a vender livros impressos. Em abril de 2017 abriu o marketplace para a venda de livros usados e novos. Em outubro de 2017 começou a vender eletrônicos via marketplace.

Visão e Missão

“Our vision is to be earth’s most customer-centric company; to build a place where people can come to find and discover anything they might want to buy online.”

A visão e a missão da Amazon.com é “sermos a empresa mais centrada no consumidor do planeta; construindo um lugar onde pessoas podem encontrar e descobrir qualquer coisa que eles queram comprar online.”

Posts Relacionados